quinta-feira, 16 de julho de 2015

Golinha multiuso em tricô com receita

Boa tarde meninas
Estou adorando esta golinha que ganhei de presente da minha mãe, ela sabe que não sei fazer tricô, mas adoro a sua maleabilidade. Pedi a ela que me desse a receita e, palavras dela:
  - é muito fácil!
Então vamos lá,  vou transcrever como ela me passou.
01 novelo de lã ACALANTO
agulha de tricô n.7
21 malhas
Trabalhar 3 tricô, 1 laç, 3 pontos juntos, 1 laç, 3 tricô
Avesso todo tricô
Trabalhar por 25cm, depois aumentar 12p. para a gola trabalhar em cordões de tricô, fazer assim por 54cm,  arrematar o aumento de 12 p.  , agora é só fazer os outros 25 cm como no início.
Espero que entendam!
Beijos

Sigam lá no Instagram
Minha Loja no Elo 7 Aqui
https://www.facebook.com/anapaula.canto.9 








34 comentários:

  1. Oi Ana Paula,

    que linda ficou sua gola, perfeita e macia além de quentinha!
    Seu colete ficou show, adorável, veste muito bem!
    A bolsinha para o controle remoto é uma idéia ótima, altamente copiável, parabéns por seu caprichado trabalho e não sei como encontra tempo flor!
    Tenha um feliz domingo.
    Beijão,
    Lu

    ResponderExcluir
  2. Linda gola. Parabéns.

    ResponderExcluir
  3. olá bom dia descobri seu blog agora e estou adorando esta gola/cachecol é um doce obrigada e obrigada à sua mãe um bjo de portugal

    ResponderExcluir
  4. AMEI, TANTO QUE FIZ UM PRA MIM... LINDO, OBRIGADA !!

    ResponderExcluir
  5. Olá Ana Paula! Ontem compartilhei o Link desta publicação no grupo TRICÔ MANUAL (atenção, só tricô mesmo) e imediatamente gerou muitas visitas e compartilhamentos! Parabéns pelo teu trabalho e venha conhecer o meu também em http://tecendoarte.blogspot.com Um abraço.

    ResponderExcluir
  6. Belo trabalho!!!! Parabéns para sua mãe.

    ResponderExcluir
  7. Esses 12 aumentos é pra cima né? Que faz.

    ResponderExcluir
  8. Obrigada, estou terminando uma para minha filha e amando o resultado!

    ResponderExcluir
  9. Lindinha demais, realmente, um charminho, mas sou iniciante e não entendi como faço o aumento dos 12 pontos ! Você pode ensinar, quero muito fazer. Muito obrigado !!!

    ResponderExcluir
  10. Muito linda sua gola!
    Obrigada pela receita!
    Estou pinando!

    ResponderExcluir
  11. Adorei muito,mas um vídeo ajudaria muito. Obrigada

    ResponderExcluir
  12. Gostei muito Parabéns

    ResponderExcluir
  13. Muito obrigada por compartilhar,esta muio linda

    ResponderExcluir
  14. Adorei o cachecol com gola. Compartilhei em minha página no Facebook, https://www.facebook.com/solangearte/.

    ResponderExcluir
  15. Linda por demais essa Gola. Como que faz essas laçadas,quando diz 1 laçada e três pontos juntos?

    ResponderExcluir
  16. Amei!!! Já estou fazendo. Deus abençoe sua mãe com muitas idéias como esta. "Aquele que dá, Recebe ".

    ResponderExcluir
  17. Linda gola! Vou fazer para pois aqui no sul faz muito frio. Obrigada pela recita. Deus abençoe voces.

    ResponderExcluir
  18. Amei a golinha, mas não entendi o início. Poderiam me ajudar a compreender melhor? Ela diz 3 tricô e 1 laçada e 3 pontos juntos. Mas, na primeira carreira está meio confuso pra mim.
    Entendo q posto os 21 pontos começo com 3 tr ; 1aç e depois disso devo continuar ou como fazer os 3 pontos se ainda não os tenho na agulha. Perdoem-me mas sou iniciante no tricô.

    ResponderExcluir
  19. Posso começar pela cola e depois aumentar os pontos 3 tricô 1lacada 3pontos juntos 1lacada 3trico pode ser assim.

    ResponderExcluir
  20. Ana Paula,gostei muito da sua golinha tanto que,resolvi fazer uma!RS.Achei super fácil de fazer e,fiz uma na cor vermelha!Ficou muito bonita!

    ResponderExcluir
  21. Amei esta golinha.
    Vou tentar fazer uma.
    Obrigada pela receita
    Cirlei

    ResponderExcluir
  22. Olá, Ana Paula! Muito fofa esta golinha feita pela tua mãezinha. Amei! Obrigada pela receita, do modo simples e prático das anotações. Aproveitei e teci uma ,para presentear, também com o fio Acalanto: ficou super macia, delicada. Obrigada pelo compartilhamento. Deus a abençoe! Bjs.

    ResponderExcluir
  23. Olá, Ana Paula! Muito fofa esta golinha feita pela tua mãezinha. Amei! Obrigada pela receita, do modo simples e prático das anotações. Aproveitei e teci uma ,para presentear, também com o fio Acalanto: ficou super macia, delicada. Obrigada pelo compartilhamento. Deus a abençoe! Bjs.

    ResponderExcluir
  24. Ficou muito bonito, agradeça sua mãe por mim.
    Bjs e bom dia!!!

    ResponderExcluir

Olá Amigas(os)!
Bem vindos ao meu Blog!
Vou amar ler um comentário seu,fique a vontade.
Críticas são bem vindas, desde que sejam ditas com educação e sabedoria.
Beijos
Ana Paula Canto